Por Redação da Folha – Uma porca acompanhada por filhotes, que geralmente é vista no caminho pelo rio entre o conjunto Chagas Sores e o centro da cidade, atacou algumas pessoas à dentadas nos últimos dias. Uma das vítimas sofreu várias lesões no braço esquerdo e precisou ser levada ao hospital, onde recebeu pontos nos ferimentos e foi vacinada.
O homem, de 41 anos, cujo nome está sendo poupado para evitar constrangimentos, disse que seguia entre o conjunto e o centro a pé na tarde dessa terça-feira, 14, quando foi surpreendido pela fúria suína: a porca partiu para cima dele, derrubou-o e lesionou seu braço com várias mordidas. Ele estava na companhia de um amigo e foi sua sorte: o jovem pegou um pedaço de pau e conseguiu afugentar o bicho.
A vítima ficou ferida e também sofreu um prejuízo material: na luta contra o animal, seu notebook quebrou. Ele não tem dúvidas de que se estive sozinho, a coisa poderia ter sido bem pior, e se o ataque tivesse sido contra uma criança, ela não teria resistido. Há também registro de ataques contra duas mulheres.
Ele não sabe a quem pertence o animal, mas acredita que seja de algum morador do conjunto. A vítima lamentou que o serviço público municipal permita que animais sejam criados soltos na zona urbana, colocando em risco a integridade física e a saúde das pessoas, uma vez que também são vetores de doenças.
O ataque da porca é uma reação instintiva de proteção aos filhotes. O animal pode confundir qualquer pessoa com um predador e partir para o ataque. Com todo esse grau de agressividade, essa porca precisa ser recolhida para evitar novos ataques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário